Etiquetas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CONCURSO - Em Busca da Página Perdida

Esta é a página do desafio do mês de janeiro.
Quem irá descobrir a que livro pertence?

VI CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

No dia 11 de janeiro realizar-se-á a prova do 3º ciclo do ensino básico, na biblioteca pelas 15h30m.

E no dia 12, a prova do ensino secundário terá lugar também na biblioteca pelas 16h55m.

Os alunos inscritos deverão comparecer, pelo menos 15 minutos antes da prova.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CAMPANHA DE REUTILIZAÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES

Sob o lema “Reutilizar para ajudar a preservar o ambiente”, o Clube do Ambiente e a Biblioteca da Escola Secundária de Paredes pretendem lançar uma campanha de recolha e posterior empréstimo de manuais usados.

Solicita-se, deste modo, que todos os Encarregados de Educação interessados em colaborar nesta atividade entreguem os manuais escolares na Biblioteca.
        

A Equipa da Biblioteca.
NOTA: Pretende-se que entreguem, somente, os manuais adotados por esta escola, para este ano letivo.

CONCURSO - Em Busca da Página Perdida

- Todos os meses, na primeira semana, será lançado o desafio “ Em busca da página perdida”;
- Só tens que encontrar o livro ao qual pertence a página retirada;
- O desafio é colocado no placard à entrada da Biblioteca e em cada pavilhão da escola;
- Existe uma ficha de inscrição, para cada mês, que podes solicitar a uma das funcionárias da Biblioteca, e que deves depois entregar devidamente preenchida;
- Todos os  meses solicita a página selecionada para o desafio;
- No final do ano letivo, o grande vencedor será aquele que mais páginas tiver encontrado.
Boa Investigação!



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Projeto "O livro - entre a leitura e a preservação"

Hoje, dia 27 de outubro de 2011 encerramos os trabalhos do projeto "O livro - entre a leitura e a preservação" patrocionado pela Fundação Calouste Gulbenkian, com a realização de uma exposição e uma apresentação pelos alunos envolvidos, da turma 11ºF.

Os alunos que tiveram a oportunidade de assistir a esta atividade mostraram muito interesse e curiosidade.